Fique atento a estas dicas para evitar golpes

Os golpistas usam diversas formas para tentar roubar suas informações pessoais e ter acesso às suas contas ou enganar você para enviar-lhes dinheiro. Se alguém ligar, enviar e-mails ou textos pedindo suas informações confidenciais, não responda. Ligue imediatamente para o cPort no número 1-800-464-0253.

woman with cell phone to her ear while looking out the window of her home

Nunca forneça informações pessoais, a menos que você tenha iniciado o contato.

Lembre disso sempre que alguém inesperadamente entrar em contato com você diretamente através de uma ligação, mensagem de texto, mídia social ou e-mail e pressionar você a responder perguntas pessoais sobre sua conta. Se não foi você quem iniciou o contato, é provável que se trate de um esquema e sua melhor opção é simplesmente ignorar. A única maneira de ter certeza de que você está falando com uma fonte confiável é se você iniciou o contato.

Man with take-out coffee and newspaper reading message on his phone

O cPort nunca ligará, enviará um e-mail ou mensagem de texto solicitando informações pessoais.

Os golpistas recorrem à tecnologia para mudar o número de telefone que aparece na identificação e chamadas. O nome e o número que você vê podem não ser reais. O mesmo vale para os endereços de email. Em caso de dúvida, você pode sempre ligar para o cPort para ter certeza de que está falando com um representante legítimo da cPort.

Ocasionalmente, a cPort vai retornar a ligação para discutir uma transação que você iniciou. Neste caso, podemos fazer perguntas pessoais, como sua data de nascimento, o nome de solteira de sua mãe ou seu número de seguridade social para verificar sua identidade. Entretanto, isto só ocorre quando você inicia uma transação em sua conta. cPort NUNCA lhe pedirá sua senha do banco online.

Closeup shot of an unrecognizable woman using a laptop while working from home

Cuidado com os anexos e hiperlinks de e-mail

Os golpistas são especialistas em fingir ser uma fonte confiável. Eles podem usar um nome real ou inventar um nome que pareça oficial. Alguns fingem ser de uma empresa ou instituição financeira que você conhece. Links e anexos em mensagens de texto e e-mails são maneiras que eles usam para atrair as vítimas a sites ou softwares que capturam informações pessoais. Se você não solicitou as informações ou não tem certeza absoluta de que elas são reais, ligue para a organização e pergunte se é uma correspondência legítima.

Cropped image thoughtful young African man using cellphone, feeling anxious getting spam scam message or email with bad news, dissatisfied with wrong device work, tech addiction concept.

Nunca compartilhe sua senha do banco online

Às vezes os golpistas entrarão em contato diretamente com você e lhe dirão que há um problema com uma de suas contas. Eles lhe enviarão um código de segurança para você deverá repetir para eles, ou poderão solicitar sua senha, ou PIN. Estas informações darão ao golpista acesso às suas contas. Se você contatou o cPort sobre um problema com sua conta, podemos enviar-lhe um código de segurança para verificar se é você. Lembre-se de que este processo só ocorre quando você inicia o contato.

Unrecognizable business woman sitting on couch and using mobile phone while writing notes in notebook in the living room

Confira regularmente a atividade de sua conta.

Tenha o hábito de verificar suas contas regularmente. Se encontrar alguma atividade suspeita, ligue imediatamente para o cPort no número 1-800-464-0253. Podemos ser capazes de parar ou reverter uma transação fraudulenta. Com o serviço de banco online, você tem a possibilidade de ser notificado de qualquer transação que ocorra em sua conta.

Unrecognizable Caucasian plus size businesswoman, sitting on a couch while working on her computer

Mantenha as informações de sua conta atualizadas para fins de identificação adequada

No caso de você se tornar vítima de um esquema, o tempo é essencial. Certificar-se de que todas as informações de sua conta estão atualizadas ajudará a manter o processo de proteção em andamento. Por que não verificar agora as informações do perfil de sua conta cPort?